domingo, 4 de novembro de 2012

POR ONDE ANDAM OS SABIÁS DA MINHA TERRA?

Ah... Como é doloroso andar sertões a dentro e ver o resultado dos castigos deixados pelas secas...Gado morto, cancelas escancaradas, cercas em ruinas, casas abandonadas, ossos secos e cacimbas vazias...

 Então, pergunto, ao divagar da minha solidão, porque sofre tanto o nosso povo ? Onde estão as palmeiras, onde cantam os sabiás, e para onde foram as aves..., da Canção do Exílio, que tanto embeveceu a minha adolescência?
É aí que volto as minhas lembranças para as aulas do Mestre: Perguntaram-lhe porque aquele cego era cego -"Quem pecou ele, ou seus pais? "Respondeu Jesus: "Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus."
 Assim, rompo as barreiras do exilio do meu silêncio, e elevo a Deus a minha mais singela e humilde oração:
SENHOR, sabemos que tu és Deus, sabemos que fostes tu que nos criastes, sabemos que somos o teu povo, trata-nos oh Pai, como ovelhas do teu pastoreio (Sl 100:3)...E, manda-nos, outra vez os pastos verdejantes e as águas de descanso,(Sl.23) para que contemplemos as tuas obras, muito além da rudeza da seca, e do tibungar do caneco no pote vazio. No nome santo de Jesus, AMÉM!

 Fraternalmente, em Cristo. Pr. José Salvador Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIBLIA ONLINE