quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mensagem do Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil



O aniversário de 127 anos da SAF/IPB marca não apenas a existência da SAF como uma sociedade, mas destaca o trabalho efetivo e constante realizado por mulheres engajadas no serviço do Reino Celestial. A SAF/IPB completa 127 anos de serviço! Afinal, é uma sociedade que entrega suas mãos à obra de Cristo.
Nessa longa caminhada, a SAF/IPB plantou as sementes do evangelho, colheu os seus bons frutos e, assim, está escrevendo uma história de dedicação, amor e voluntarismo. Rogamos a Deus que continue a sustentar a SAF/IPB, e que acrescente disposição e motivação até o dia da volta de Cristo Jesus.
 Do servo

Rev. Roberto Brasileiro da Silva - Presidente do Supremo Concílio/IPB



Mensagem da Secretária Geral do Trabalho Feminino

 As mulheres têm um papel importante a desempenhar na Igreja do Senhor Jesus Cristo. Elas participam da graça de Deus e dos dons do Espírito Santo. Assim, o Senhor tem concedido a elas a dignidade de servi-lo.
A Sociedade Auxiliadora Feminina é o campo fértil para a mulher presbiteriana testemunhar, de forma variada, a fé em Cristo Jesus: ação social, missões, evangelização, intercessão, ensino, artes... são áreas nas quais seus talentos e dons são colocados ao serviço do Mestre, de forma inquestionável.
Desde o seu nascedouro, na cidade do Recife, até os dias de hoje, em todos os campos da IPB, é notória a influência benfazeja das auxiliadoras na Igreja, pois estão comprometidas com o viver em Cristo. São mulheres respeitáveis, graciosas, bondosas, inteligentes, cultas, prendadas, agradecidas, piedosas, de fé operante e amor abnegado, tudo fazendo para a glória do  Senhor.
Nossa gratidão ao Senhor pelos 127 anos da SAF! Que as sócias continuem exalando o bom perfume de Cristo. Que demonstrem com coragem e fé, a mensagem salvadora que transformou suas vidas, que as fez seguidoras e servas de Jesus.


Eunice Souza da Silva
Secretária Geral do Trabalho Feminino da IPB





IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS SAFs

"Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gl 2.20)        

Mensagem da Presidente da Confederação Nacional das SAFs - 127 anos da SAF

Usufruindo do amor de Deus, vivendo exclusivamente em Sua dependência,  vitoriosas em Cristo Jesus

É hora de colher os frutos e nos alegrar no Senhor.
                Nossa primeira atitude é de tributar ao Senhor Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé (Hb 12.1-3), todo louvor, toda glória e honra e a nossa adoração, pois por Ele e para Ele sobrevive a SAF da Igreja Presbiteriana do Brasil por estes 127 anos.
                A segunda atitude é de agradecer. Agradecer a Deus pela Sua boa mão e o Seu braço sempre estendido para nos acolher na nossa pequenez e singeleza, por tudo que nos dá e porque nos usa como Seus instrumentos apesar de sermos inúteis servas, pecadoras e limitadas e pela Sua maravilhosa presença nos dando força, sabedoria, cuidando de nós e dos nossos, nos revigorando e renovando as forças para continuarmos servindo no Bom Combate de Cristo junto a nossa amada Igreja Presbiteriana do Brasil. Pelas vidas das pioneiras e dos pastores da sua época, pois foram alcançados por Deus para implantar o sonho da SAF.  Agradecer a todos que fazem a nossa querida Igreja por nos considerar suas cooperadoras, colaboradoras, por nos apoiar e orar por nós.  Agradecer aos estimados irmãos pastores da nossa IPB, que por iniciativa própria encorajam as auxiliadoras de suas Igrejas, a servir a Deus na SAF. Agradecer aos nossos familiares pela compreensão e apoio e a todas as nossas auxiliadoras.
                A terceira atitude é de petição ao Senhor. Rogarmos a Deus que Ele na Sua infinita bondade continue a abençoar a todas as nossas auxiliadoras, suas famílias e Igrejas, e que sobre cada uma, seja derramada mais Graça e renovada a cada manhã a Misericórdia do Senhor; que tenhamos saúde, paz, sabedoria, apoio dos nossos queridos familiares, de nossos pastores e oficiais, de nossos irmãos e irmãs em Cristo, dependência exclusiva de Deus e muita alegria para servi-Lo com mais amor, fazer mais e da melhor forma tudo que nos for solicitado dentro do doutrinariamente correto, no Serviço de Cristo, em Sua Santa Seara.
                Que os novos desafios necessários para o avanço do Trabalho Feminino nestes novos tempos, sejam dados por Deus e absorvidos por cada uma de Suas auxiliadoras/IPB.
                Que haja "Mais de Cristo a cada dia em nosso viver".
              
 Que Deus nos ajude a tomar as decisões corretas sempre as ponderando ante a expressão: "Em meus passos que faria Jesus?".
  Porque como auxiliadoras, suas servas, discípulas e missionárias, estamos dizendo a cada dia: "Não mais eu vivo, mas Cristo vive em mim" Gl 2.20. Parabéns minhas queridas irmãs pelos 127 anos da SAF! 
Nosso abracinho, nosso carinho e nossa gratidão.




 

 Ana Maria Prado - Presidente da CNSAFs - Quadriênio 2010/2014

BIBLIA ONLINE