domingo, 13 de novembro de 2011

SAF Nacional da IPB realizou culto pelos 127 anos de existência na cidade de Campina Grande – PB.


A Igreja Presbiteriana Central, na cidade de Campina Grande PB, hospedou de forma magnífica todos os participantes do Culto em Ações de Graças pela passagem dos 127 anos da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina) da IPB, vindos de várias partes e regiões do Brasil.
O Culto promovido e dirigido pela Confederação Nacional de SAFs, tão esperado por todos nós, foi “impecável” e contou com o apoio total de toda a denominação e seus seguimentos: sociedades internas, presbitérios, sínodos e supremo concílio, além de forte apoio da APECOM (Agencia Presbiteriana de Evangelização e Comunicação), tendo inclusive contado com as presenças de Artur mendes, Diretor geral da agencia e sua equipe que transmitiram o culto ao vivo para todo o universo; também presente ao evento fazendo a cobertura, esteve o simpático e competente apresentador Daniel Sacramento, da LPC (Luz para o Caminho Comunicações).
Concomitantemente, na mesma querida cidade de Campina Grande, mais precisamente na IPB da Liberdade acontecia o 1º encontro de Homens Presbiterianos da Borborema, atividade promovida pela CSHP-SPB (Veja matéria sobre esse evento nos próximos dias aqui em nosso blog) que num gesto de apreço e reconhecimento ao excelente e abnegado trabalho desenvolvido pelas valiosas auxiliadoras, resolveu incluir como parte da programação a participação de todos os encontristas no Culto promovido pela SAF.
Nas fotos registradas pelo Diácono Everaldo Rodrigues que postamos a seguir dá para constatarmos o quanto foi lindo tudo que aconteceu na tarde de ontem na IPB Central de Campina Grande. Click nas fotos para ampliá-las.
Forte abraço – Diácono Eliezer Gomes
O culto teve início com a composição da mesa de honra. Na foto, adentrando com destino ao púlpito o Rev. Salvador Pereira, Pres. do Sínodo da Paraíba e a Sec. Geral do Trabalho Femino da IPB, Irmã Eunice Souza da Silva
Logo em seguida, o Rev. Calvino Teixeira da Rocha, pregador da Palavra de Deus e a Presidente da Confederação de SAFs, irmã Ana Maria Prado
Após a composição da mesa de honra deu-se a entrada solene das bandeiras
A banda de música da briosa policia militar da Paraíba executou, com instrumentos de sopro e de percussão, o hino nacional brasileiro que foi eloquentemente entoado por toda a igreja.
A Confederação de Homens Presbiterianos e as federações do Sínodo da Paraíba ocuparam lugar de destaque reservado gentilmente pelo cerimônial.
O Rev. Renan de Oliveira, pastor efetivo da IPB Central de Campina Grande proferiu mensagem de boas vindas à todos os presentes.
A irmã Maria Aparecida Bezerra de Almeida, Presidente da Confederação do Sínodo da Paraíba tambem emitiu uma mensagem de boas vindas.
O Rev. Salvador Pereira trouxe a mensagem do Sínodo da Paraíba.
A Presidente da CNSAFs, irmã Ana Maria Prado fez a saudação geral a todas as delegações presentes.
Dois belíssimos corais fizeram louvores especiais ao Senhor. Á vista o coral geral dos 127 anos...
...este outro, o coral de João Pessoa, regido pelo maestro Moisés dos Anjos
A irmã Marisa musicista, ao teclado e logo atrás, ao lado do Rev. Saul, o Presbítero Daniel Sacramento, apresentador da LPC comunicações.
O Rev. Saul Formiga, pres. do Presbitério da Borborema fez a oração de adoração ao Senhor
Artur Mendes, da APECOM presença marcante na transmissão ao vivo e...
...no contrôle direto da qualidade de imagens emitidas.
A irmã Quitéria Basílio, Sec. Nacional de Espiritualidade dirigiu toda a parte liturgica do Culto.
Rev. Eugênio Honfi, Sec. de apoio às Safs - SPB, ora em louvor ao Senhor
Segundo informações da equipe de organização, mais de 1.000 pessoas participaram do Culto
Palavra da Vice-presidente Nordeste, Sra. Maria Ribeiro da Silva Moutinho
Oração de confissão feita pelo Rev. José Alves da IPBTorrelandia
Rev. Calvino Teixeira pregou a Palavra de Deus no texto do livro de Habacuque. Uma benção!
O Moto da SAF foi cantado por todas as irmãs que deram-se as mãos. " Sejamos Verdadeiras Auxiliadoras, Irrepreensíveis na Conduta, Incansáveis na Luta, Firmes na Fé e Vitoriosas por Cristo Jesus"
Alguns pastores foram homenageados pela SAF. Dentre eles o Rev. Estevão Domingos pelo apoio constante ao trabalho feminino e pelas contribuições durante a montagem do Culto comemorativo em Ações de Graça.
O Diácono Eliezer Gomes, Presidente da CSHP da Paraíba entregou a Presidante da SAF nacional uma placa em homenagem à todas as mulheres presbiterianas do Brasil.
Eis a placa em homenagem às mulheres presbiterianas do Brasil
A CSHP e suas Federações ocuparam locais de honra durante o Culto.

BIBLIA ONLINE