quarta-feira, 29 de junho de 2011

SEM MEDO DA SOLIDÃO


 Numa tarde muito fria, estava sendo anunciado o maior frio dos últimos cem anos em São Paulo, na noite anterior chegara a 4 graus, caminhava pelo centro, ali pelos imediações da praça da Republica e adjacências. Observei que as multidões movimentavam-se, indo e voltando, parando, comprando, falando, gritando, vendendo, entrando e saindo das lojas, e muitos cameloteando... Eram tantas pessoas que ainda se divididas seriam multidões.
         Repentinamente, envolveu-me um medo tão forte quanto indescritível... Senti-me só... Em minha volta milhares de pessoas, mas eu estava sozinho. Os pensamentos me envolviam com questionamentos os mais cruéis: E se acontecer alguma coisa comigo aqui, ninguém me conhece, e se, e se, e se... Ali estava eu, e quando deveria me considerar o homem mais acompanhado do mundo, sentia-me simplesmente perdido, estava hospedado no Maksud Plaza, bem próximo do local em que me encontrava, mas o medo maculou a minha memória e empanou-me o tino, e aparentemente havia perdido o sentido de direção... E por alguns instantes eu não sabia de fato, o que fazer.
Já aconteceu algo semelhante em sua vida, de sentir-se
sozinho ainda que em meio a muitas pessoa?
          Já aconteceu algo semelhante em sua vida, de sentir-se sozinho ainda que em meio a muitas pessoas?
           Eu havia pregado no domingo anterior, uma mensagem com base em Mq. Cap. 7: l a 8, com o titulo: QUANDO NADA PARECE DAR CERTO .  Eu havia dito – a)As circunstâncias em que nos envolvemos, não impedem A Visão de Deus sobre Nós; b)Por mais densa que for a multidão, Deus nos vê no meio dela;  c) Por mais ensurdecedor que seja o barulho do mundo, o  nosso Deus nos ouvirá.
           De pronto, encostei-me numa parede, orei ao Senhor, e ali, mesmo entre milhares de outras vozes e do barulho intenso da cidade grande, Ele me ouviu e  me acudiu. “O Deus da minha salvação e me ouviu” Mq.7:7. O Senhor tirou de mim o medo, limpou a minha mente, recobrou a minha confiança... Tudo voltou ao normal. Tirei desse momento, uma grande lição: apesar das nossas fragilidades, o nosso Deus continuará forte, maravilhosamente cuidadoso e nunca nos deixará sozinhos. E, não podemos esquecer o que disse o nosso Senhor Jesus – “Eis que estou convosco todos os dias”...

BIBLIA ONLINE