sábado, 4 de junho de 2011

SEJAMOS IMBATÍVEIS

Há momentos na vida que passo a passo, contabilizamos, vitórias, poderes e glórias e por instantes, nos levamos a pensar que  somos fortes, donos da palavra, senhores das decisões finais, e que somos, inatingíveis, enclausurados na redoma dos imbatíveis.
Certa jovem, vendedora de livros evangélicos e bíblias, campeã de vendas na sua área, cantava suas vitórias de vendedora imbatível, ela amava o que fazia, e o fazia com garra e tenacidade. Por ocasião em que teve de mudar de cidade, resolveu que aquele seria “O Dia” para marcar a sua  história na calçada da fama... Já ao final do expediente, que à sua visão, fora só sucesso, bateu em uma porta que ao abrir-se apareceu um  homem meio desgrenhado, mas afável, convida-a a entrar, e ala começa o ritual para mais um  embate, e estava convencida da vitória. De repente, nota que o homem senta-se junto dela convidando-a para fazer-lhe companhia, pois, encontrava-se sozinho. Ela notando as intenções dele, tenta sair, mas é impedida, quando constata, também que ele estava com sintomas de embriagues... Nem chegou a falar dos livros que vendia... Sentiu-se perdida e ameaçada, e sozinha, e agora, o que fazer?... Usou a única arma disponível, que podia - a oração e disse silenciosamente: Pai Tu És o meu socorro! Livra-me das garras do mal! Foi quando um vizinho que vira quando ela entrou na casa e sabendo da bebedeira daquele homem, resolveu ir até lá ( aliás, ele resolveu ir ?). Creio serenamente que não! Deus o mandou ir!
Então ao sair, a “imbatível vendedora,” reconheceu que não tinha poderes ilimitados, que não era imbatível como pensava, mas constatou algo muito mais importante: Que ela tinha um Deus que era tudo isso, e muito mais. “Em todas estas coisas, porem, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” Rm.8:37
           É Ele, queridos que nos transforma de seres efêmeros e frágeis, em vencedores imbatíveis... Com Ele, e para a glória da Sua Majestade!

BIBLIA ONLINE