quarta-feira, 1 de junho de 2011

NADA MAIS NOS RESTA !?!

Como quem visita de modo  despretensioso, um museu, paramos diante de um quadro que nos mostra o mundo, no qual vemos as suas transformações, seus avanços, suas modificações, suas ascensões, suas quedas, as suas mais espetaculares descobertas, assim como as suas mais elementares e dolorosas frustrações e decepções. São tantas as descobertas, tantas novas promessas, tantos sonhos plantados... Mas repentinamente descobrimos que o que vemos não é a fotografia dos outros, é o nosso reflexo, pois, não somos meros espectadores do universo, somos também  seus protagonistas e corresponsáveis pelo que chamamos caos .
      E então tiramos os olhos da pintura, saímos do museu e entramos compenetrados nos cômodos íntimos do nosso interior e pensamos... O que faremos quando o nosso pedaço de chão começa a afundar? Quando a nossa alegria começa a esmaecer? Quando as portas que desejamos ver abertas insistem em permanecer fechadas? Quando as tragédias que ontem pareciam distantes de nós, hoje festejam os nossos aposentos?   Quando o mal ainda à distância já nos atinge... E parece que nada mais nos resta?
      Eh! Aí imaginamos que talvez seja a hora de jogarmos a toalha, de usarmos o único para-quedas disponível e abandonarmos a aeronave ou de simplesmente “deixarmos que o mar pegue fogo”, ou ainda, quem sabe ouvirmos a voz malévola do diabo que oferece uma promoção para uma última viagem, pela qual deixaríamos a vida para entrar na história(dele certamente) ?
     Mas, pensando bem... Ainda nos restam as melhores e mais importantes coisas, as mais significativas maravilhas do universo estão postas pelo Criador à nossa disposição,  que seria impossível enumerá-las,de tal forma que despertamos e redescobrimos que “apesar de nós” o mundo continua maravilhoso, a vida é esplendorosa, a natureza mesmo sofrida,explorada, e saqueada continua a ser um colírio para o olhar e lenitivo para a alma, e a cada a cada manhã traz à nossa memória o expressar das misericórdias de Deus e do Seu amor.
     E assim, em meio aos devaneios próprios da nossa humanidade frágil, descobrimos que ainda nos restam a “fé, a esperança e o amor” (lCo. 13 : 13). Ora como dizer que nada mais nos resta, se o mais importante nós possuímos que é o verdadeiro Amor?  Se nos encontramos em situação de dúvidas e medos, no mínimo usa coisa nos resta ... Olhemos para cima e o Deus da nossa salvação nos ouvirá.

BIBLIA ONLINE