domingo, 22 de maio de 2011

TODO TEMPO É TEMPO DE OUVIR A DEUS .

Ouvir tão somente, não basta, o Segredo está em obedecer...


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”

Entre as grandes maravilhas que Deus tem feito na nossa vida, é a de entendermos, que as nossas vitórias não devem se expressar apenas na execução de grandes obras, na visão humana, ou pelos destaques sociais publicistas dos nossos atos, mas em tornar úteis os talentos Dele postos nas nossas mãos, e fazermos a Sua vontade, na simplicidade de servos.
Fazer a vontade de Deus, mesmo quando não compreendemos o porquê dos Seus atos, é crer que seja qual for a situação Ele estará conosco... E Ele sempre está!
No dia 28 de dezembro de 2003, chegamos a IPR, ministramos a palavra e batizamos naquela noite, cerca de 50 pessoas, pois, o então pastor da igreja, Rev. Carlos Alberto, havia sido levado a São Paulo onde seria submetido a uma cirurgia cardíaca. Aqui, passaria os próximos seis meses (pensava eu). A mudança de cidade e de comunidade eclesiástica onde residia e servia a Deus estruturadamente, cercado por boas amizades, construídas nos últimos vinte anos, se fosse decidida como negócio, pareceria temerário, e certamente não faríamos.
Ouvimos a voz de Deus, como dissera a Abraão: “Sai da tua terra e da tua parentela...” Gn. 12.1... E saímos!  Temos a convicção de que fizemos a coisa certa. Naquele momento, nem todos entendemos o que Deus estava fazendo... Mas, as lições foram ficando claras, a cada ato da vontade Dele. Quem ainda não entendeu, entenderá depois...
Ao retornar da cirurgia o Rev. Carlos Alberto, nos convenceu a permanecer aqui, na qualidade de seu auxiliar. Iniciava-se a formação de um colegiado de Pastores, éramos ao todo cinco: Carlos Alberto, Salvador Pereira, Tercio Lyra, Joab Barbosa e Francisco Erivam. Deus investiu em outras áreas para estes, mas quanto a nós, bem o quis que aqui permanecêssemos por sete anos, completos.
Em Gênesis 31.3, lemos: “Disse o SENHOR a Jacó: Torna à terra de teus pais e a tua parentela; e eu serei contigo.” Temos certeza disso. Estamos convictos de que tudo, tudo mesmo, ocorreu no tempo, e do jeito que Deus determinou, tanto a vinda, quanto a volta, tanto as lágrimas, quanto nas alegrias, tanto a perda de amigos quanto o ganho de novas amizades, sem esconder o contentamento de termos sido recebidos pela rainha da Borborema, como se  fossemos seus filhos. E em resposta a essa amável recepção, cultivamos o respeito, o denodo, e o cativar dos nossos pensamentos, falas e  gestos, para expressar a nossa gratidão pelo amor desta cidade, pelo afeto da comunidade eclesial de Campina Grande, e pelas orações de cada irmão que partilha do ministério que Deus nos confiou.
Sempre tivemos convicção da vontade de Deus na utilização da nossa vida. E Ele nos usou ainda que reconheçamos que outros poderiam estar em nosso lugar... Mas, Ele nos escolheu... Não temos dúvidas, apenas agradecemos. Isto nos gerou alegria na vinda, mesmo em meio às dificuldades, assim como nos tranqüilizou e deu paz na saída, pois, cremos que é o tempo de Deus para nós e para o ministério. 

Se fôssemos prestar contas pelas obras que construímos, certamente seriam minúsculas, se as olhássemos com a visão meramente humana. Fizemos o que o SENHOR concedeu-nos fazer. Deixa-nos feliz, o haver contribuído para a plantação das igrejas em Queimadas e Zona Sul, ter mantido a igreja na centralidade de Jesus Cristo, a Palavra como regra de fé e prática, e proclamado a Graça como expressão de Deus para o homem, e por pregar e viver o verdadeiro significado do Soli Deo Gloriae. E se nesses sete anos, permanecemos sem um brilho a encandear o mundo, faz-nos ainda mais felizes, pois, desejamos que uma única e inconfundível luz, brilhasse em todos esses dias: JESUS CRISTO, a quem sejam dadas toda as honras e glórias, por todos os séculos destinados ao universo. 

BIBLIA ONLINE