terça-feira, 10 de maio de 2011

O PESO DA CRUZ


 
Durante o ministério terreno de Jesus, a expressão do seu pensamento, por suas falas ou atos, chocou de tal forma o mundo da sua época que Ele tornou-se um nome tão atrativo, seguido, desejado, amado,  quanto criticado, repudiado e rejeitado, até o ponto de ser  perseguido, preso, julgado, e condenado à morte.  Ao tempo que cultivava um seleto grupo de amigos, partícipes da sua vida diária, via florescer um número ainda maior de inimigos de todas as horas.
É um fato que a Sua mensagem enchia de esperanças o mundo que se achava em trevas, como fora dito por intermédio do profeta Isaías, mas o acender dessa luz, ainda que fosse esperada e desejada, especialmente pelo povo de Israel, chocava uns, deslumbrava outros e a muitos simplesmente encandeava, e ofuscava, deixando-os estonteados, aturdidos e obnubilados.
Mas, a mensagem do novo reino, era mais do que  profunda, marcante, contagiante, bela e esperançosa... Ela continha no seu âmago o choque da mudança, do arrependimento, e da transformação. Ela confrontava os valores terrenos e as vaidades humanas com os  poderes que se eternizavam no amor e na graça... E, pasmem, tudo isso passava pela compreensão do verdadeiro significado do crer na mensagem cuja consumação passaria pela cruz... Dor, agonia, sofrimento e morte...Mas, afinal, ressurreição!!!
Como compreender a cruz, apenas na teoria? Ele foi além ao dizer, “Tome a sua cruz e siga-me”.  Ensinou-nos a carregar o peso do crer, vivendo na prática a vida cristã.

Rev . José Salvador Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIBLIA ONLINE