sexta-feira, 13 de maio de 2011

É TARDE DEMAIS

Há um número infinito de histórias de pessoas que perderam o vôo, chegaram atrasados para a prova, perderam o prazo no processo, viajaram para ver um familiar enfermo e ao chegarem ouviram a célebre frase: É tarde demais! Esta é uma expressão cujo significado aponta para o não ter mais jeito, lembra que cada coisa tem o seu tempo determinado e que tudo deve ser realizado no momento próprio...

Mas, pensando bem, a velocidade em que se desenvolvem a ciência e a tecnologia nos nossos tempos, as facilidades na execução dos nossos projetos, enquanto ao mesmo tempo, multiplicaram-se as nossas obrigações, vamos a cada instante substituindo peças, objetos, máquinas, por outras mais atuais e mais dinâmicas, e entre estas, inopinadamente, colocamos seres vivos, como plantas, animais domésticos e até pessoas. É, pessoas! Pais, irmãos, parentes e entre estes os amigos. 

Caso fizéssemos um balanço visando a atualizar o rol dos nossos parentes e amigos que olvidamos, deixamos ao longo do percurso, que esquecemos à beira do caminho, e quem negamos conhecer, ainda que muitas vezes nos refestelamos à mesa da sua generosidade... Quem sabe se não nos despertaria o desejo de resgatarmos o tempo perdido, e correríamos para o abraço há muito esquecido,  para o beijo um dia negado,  para dizer a frase um dia engolida,  para esboçar o afago um dia sonegado, para dizer está perdoado ou me perdoa!  Para olhar no olho sem óculos escuros, e esboçar o mais lindo e doce sorriso... E gritar eu te amo! Antes que alguém pronuncie a amarga e decepcionante sentença: É tarde demais!

A mim me parece que se assim devemos fazer com os nossos amigos, façamos especialmente com aquele que incondicionalmente nos amou, se entregou por nós, dando a sua vida para resgatar-nos da morte eterna – Jesus!  Que continua de mãos estendidas e de braços abertos e com voz firme a nos convidar para ficar com Ele, permanecer na sua palavra e fazer a sua vontade, enquanto é tempo... ”Há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Ec 3.1.

    Lembro-me de um hino que cantávamos muito nas nossas igrejas. O coro diz assim:

MEU AMIGO, HOJE TENS A ESCOLHA
VIDA OU MORTE, QUAL VAIS ACEITAR?
AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE,
HOJE CRISTO TE QUER LIBERTAR. N.C

     Aproveitemos o nosso tempo, façamos agora o que devemos fazer, antes que escutemos o veredito final: É tarde demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIBLIA ONLINE